18 de novembro de 2012

PRIORIDADES



Sempre quis ser mãe, mas nunca tive O SONHO. Até que veio a desconfiança de uma possível gestação. Logo depois veio o negativo e O VAZIO. O resultado me atingiu como um soco. Não sei se com todas são assim mas eu já estava me fantasiando com um bebê nos braços.

Tenho 18 anos e sou casada há 6 meses. Casei nova por vontade própria e com o consentimento dos meus pais. Casei com o plano de fazer faculdade antes de qualquer coisa na minha vida. Mas com o tempo, as prioridades mudaram.

Minha maior vontade é fazer Direito. Acho linda a função de um advogado e acho que meu nome fica lindo se vier acompanhado de "juíza" (Em Juízes 4, na Biblía Sagrada, existe a juíza chamada Débora. Talvez por isso eu ache tão lindo!).
Mas o tempo é muito longo. 
Se correr tudo bem e eu não reprovar nenhum semestre, a duração é de 6 anos. Logo depois vem a dedicação para a prova da OAB, que tem que ser prestada logo após o término do curso. E depois vem a busca de um emprego estável. E é claro que grandes escritórios preferem mentes frescas, jovens recém formados, que estão com o curso todo na cabeça ainda. 
Comecei a me ver triste pensando em todos esses anos sem meu bebê.
 
E foi assim que as prioridades mudaram.

Conversei MUITO com meu marido. Conversei TANTO, que cheguei a ficar com pena dele, coitado! Ele chegava do trabalho e lá ia eu amolar o rapaz.
Mas foi assim com tanta conversa que decidimos ter o nosso filho antes.
São inúmeros fatores. E o maior de todos... cuidar EU mesma do meu filho.

Sinceramente não julgo quem deixa seu bebê de 4 meses em creche. Muitas precisam REALMENTE de trabalho. Mas se pode ficar em casa, se não afetar financeiramente a sua vida, será um descuidado com o seu neném.

Minha ideia seria ter um bebê daqui há um tempinho, esperar fazer 3 aninhos e colocar em uma escolinha. Nesse meio tempo eu estudaria (fazendo faculdade de manhã, eu estaria em casa às 14:00hs no máximo).

Já ouvi muito por causa disso. Alguns dizem que eu vou me acomodar, e outros que eu não vou conseguir estudar. E vocês, o que acham?
Vamos acompanhar essa novela e ver que fim levará Débora. hahahaha

Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Eu também penso em me formar em direito *o* isso não pode ser coisa do além Dé, não é possivel KKKK gostei do post mais uma vez rs ;3

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa que me identifiquei com você! Sou formada em Direito, e estudo para concurso. Eu e meu marido resolvemos rever nossas prioridades e agora grávida estou conciliando as coisas. Beijos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...