16 de outubro de 2013

DIÁRIO DE GRAVIDEZ - SEMANA 4, 5, 6, 7 e 8

 
2 meses. 2 ou 3? Não sei como contar. Só sei que tenho 2 meses completos e estou no meio do 3º.

SINTOMAS:

Falta de apetite. Total falta de apetite. Emagreci 4kg no primeiro mês, recuperei quase 1kg neste mês.

Meu primeiro desejo foi comer macarrão, as 5h30m da madruga. Fiz, e comi o macarrão por 3 dias seguidos.
É  claro que, depois disso morri de enjoo, mas logo passa.

O desejo da vez é comer manga. Não é nem um desejo, mas é algo que me alimenta e não dá enjoo, então eu como como se fosse o fim do mundo.
Iogurte também está na minha lista de coisas que eu como e não me fazem mal.

Inclusive, meus enjoos só vem depois que eu como. Estranho né?  Sempre soube quanto mais tempo de estômago vazio, mais os enjoos atacam. Aqui é o contrário.

Minha barriga apareceu muito rápido. E eu já perdi bermudas, e minha calça jeans está com os dias contados. Preciso URGENTE comprar roupas novas.
Neste 2º mês ela está ainda maior. recentemente, no programa Bem-Estar, o Dr. José Bento disse que durante a gravidez, a barriga cresce 4 cm por mês. Tá explicado o tamanho da minha.

Inclusive, sutiãs novos também foram para o meu carrinho de compras, 2 números maiores, e do jeito que os meus seios continuam a doer, temo que precise comprar sutiãs ainda maiores.

A minha carência está sem limites. Eu quero, preciso, e necessito do meu marido 24hs por dia. Tadinho! hahaha

Por outro lado, com qualquer outra pessoa eu estou 0% paciência. não ando suportando palpites e entrometimentos. Não quero atender o telefone, e não quero ir na casa de ninguém.
Tomara que essa fase passe logo, até eu estou me achando chata.

Ainda não fiz minha primeira consulta de pré-natal. Minha médica desmarcou 2 vezes. Isso me chateou e eu ando procurando outro.

Acho que é só. Não aconteceu muita coisa ainda. Com o repouso, quase não saio de casa e ainda não comecei a curtir pra valer a gravidez. tomara que tudo isso passe logo.

AGORA, VAMOS AS FOTOS:

Primeira roupinha do meu bebê. Primeira e ÚNICA. Foi o papai que deu de presente!
Fotos da barriga eu ainda vou tirar, daqui a pouco coloco aqui :)

7 comentários:

  1. Parabéns pela gestação, ainda tenho o sonho de conseguir engravidar, mas como tenho SOP estou fazendo o tratamento...
    um beijão que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que saudades da minha gravidez!!! Ahahahaha.
    Vomitei até o dia do parto, emagreci 6kg num piscar de olhos... Foi bem complicado pra mim. Mas, geralmente isso tudo passa por volta de 16 semanas. =)
    Cara, não sei se é contra mão ou longe pra voce, tb não sei qual seu plano de saúde, mas o meu GO é SENSACIONAL! Tenho certeza absoluta que voce ia amar. Ele é MEGA atensioso, consultas que duram 1 hora, muita conversa, atende o celular, responde e-mail e a coisa mais fofa desse mundo ahahahaha E olha, super a favor do parto normal! Não engana, respeita super sua decisão. Foi um anjo na minha vida. Ele atende no centro de caxias, num edificio dentro de uma galeria que nesse momento me fugiu o nome rsrsrs Mas, se te interessar, te passo tel, vejo quais planos ele atende e tudo mais.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica pertinho de mim!!! Me dá o nome dele, por favor? Se quiser, deixa seu contato aqui pra gente conversar. tenho algumas dúvidas :/

      Excluir
  3. Oi Débora! Amei seu blog e amei ainda mais saber que posso acompanhar sua gestação!
    Me identifiquei com vários posts teus, rs, principalmente o "comentário desnecessário", rs! Adorei saber tb que vc quer um parto normal, a gente sai da matrix depois que nos informamos, né?
    Um beijo e melhoras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Obrigada por visitar, volte sempre, viu?
      Beijões!

      Excluir
  4. Débora, você está sentindo praticamente as mesmas coisas que eu senti e ainda sinto. Principalmente a parte da carência e falta de paciência. Porém, já estou com 15 semanas e com uma barriga minuscula. Meu bebê é um menino, vai se chamar Miguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Miguel seria minha segunda opção :) hahaha
      Parabéns e saúde, viu?

      Excluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...