27 de outubro de 2013

À PROCURA DO MÉDICO PERFEITO - PARTE 1



Eu, com quase 4 meses de gestação, não tenho um médico.

Minha médica preferida (aquela que já me acompanha desde o primeiro aborto) está enrolada e já desmarcou comigo umas 3 vezes seguidas. Fiquei chateada.

Resolvi procurar outro e marquei com uma médica chamada - é falta de ética falar o nome dela, então vou chamá-la de - Drª Nem-Olhou-Para-A-Minha-Cara.

O drama começou na sala de espera. Pessoas esperando desde as 8hs (já era 14hs). Aproveitei e perguntei:

"Ela é uma boa médica?"
R: É, só não conversa. Ela é objetiva e não te dá muita atenção.

"Ela sempre atrasa assim?"
R: Ela não atrasou! Está aí desde as 7hs. Só que enrolou pra atender mesmo.

"Ela faz parto normal?"
R: Não! Só cesárea! E acho que todos os médicos desta clínica são assim.

Mas como? Como assim? Ela não conversa, apoia a cesárea sem antes ver as condições da mãe, não te dá atenção e é considerada boa médica?
Cadê a exigência, minha gente?

Entrei, dei boa tarde e já fiquei sem graça pois não obtive resposta.
Ela não olhou para mim, e me perguntou quantas semanas eu estava. Mal falei e ela me corrigiu dizendo que se conta pela DUM. Eu queria contar que minha menstruação era desregulada, mas ela não deixou.

Preencheu meu cartão de gestante (muito mal preenchido por sinal) e ficou escrevendo no papel os exames que tenho que fazer.

Perguntou se era minha primeira gravidez, eu respondi que sim. Iria completar explicando que eu já tive 2 abortos não confirmados com positivo, mas já era tarde e ela já tinha preenchido com o número "1".

Quando eu fui falar as minhas dúvidas sobre a TN, ela ficou repetindo "não sei do que vc tá falando! Não tem nada a ver. Não sei do que vc tá falando.".
Poxa, eu não sou médica, ela tinha que entender meu linguajar popular e tentar me explicar, não é?

Não sei se ela foi fria assim porque ela só ficará até mês que vem (ela vai sair da clínica) ou se ela é mal-educada mesmo.
Só sei que de qualquer maneira, procurarei outro médico.

A única coisa de bom que consegui da consulta, foi a guia dos exames, e só.

Então, minha saga continua.

Querem me ajudar a achar um médico?
SEGUEM AS EXIGÊNCIAS:
  - Um médico atencioso, que converse comigo e não finja que meu marido não existe;
  - Que me examine, veja a minha pressão arterial, meu peso, e o tamanho da minha barriga;
  - Que me escute e responda todas as minhas perguntas;
  - Que seja TOTALMENTE a favor do parto normal, e que me encoraje para o mesmo;
  - E o principal: QUE ME RESPEITE!

Será que eu consigo um?

7 comentários:

  1. Débora, na minha primeira consulta também fiquei decepcionada. A médica foi muito seca, também não deu muita atenção pro meu namorado e só fez um exame de toque (estava com umas 6 semanas na época). Troquei por outro médico, Dr. Pedro Arthur. Queria poder te indicar, mas sou de MG. Ele mediu minha barriga, minha pressão, e colocou um aparelho na barriga para escutar os batimentos do bebê. Totalmente diferente!!!
    Estou na torcida pra você encontrar um bom médico! Você participa de grupos no facebook? É bom que tem muitas mamães para dar dicas. Eu só participo de um, não tem intrigas, brigas, e você pode perguntar QUALQUER coisa, todo mundo é super aberto. O nome é Mães e Amigas. Tenho certeza que você vai gostar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora nossa q medicazinha hein kkkk só Deus!
    Qual a região que vc quer uma médica?

    Bjus
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora tem uma médica ali em caxias no prédio em cima do Sérgio Franco na conde de porto alegre só não me recordo o número que ela é uma excelente médica que eu acho né, ela é Ginecologista e Obstetra ela é super atenciosa fica um tempao conversando procura saber o que esta acontecendo e etc. pra você ter idéia já fui várias vezes na consulta ginecológica com ela eu chegava as 7hs da manhã e já tinha uma pancada de mulher esperando ás vezes só saia do consultório dela 1 e pouca da tarde, ás vezes ela fica meia hora ou mais com a paciente na sala conversando fazendo exames. O nome dela é Drª Emiliane Simoneck (acho que é assim que escreve o sobrenome dela rs) é no quinto andar mais é só vc chegar na portaria e pergunta quem fica lá ou olhar na placa que tem na portaria é só procurar o nome dela pra saber a sala certinho pq não me recordo agora o número do telefone é 2772-5265 não sei quais planos de saúde ela atende o meu era da dix mais vc liga e procura saber tem que insistir na ligação pq ás vezes chama chama chama e nada caso vc não consiga hj liga na quinta feira pela manhã que era os dias q eu ia e a secretária atendia pq se eu não me engano a Drª atende só dia de terça e quinta em caxias pq ela tbm atende na Barra.
    Bjinhos e boa sorte (se conseguir marcar uma consulta deixa um comentário aki pois sempre entro e vejo e caso goste dessa Drª tbm)
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... obrigada!!! Vou ligar logo logo!!! Obrigada, querida... de <3

      Excluir
  4. Dé, tenta pelo SUS, se for o caso, porque eu fiz por lá e AMEI! De verdade, fiz meu pré-natal no postinho do meu bairro e a médica era super atenciosa, e fazia tudo da sua lista de exigências rs... E também eles incentivam DEMAIS o parto normal!

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...