28 de maio de 2013

COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS

Débora, eu sei que é o sonho de toda mulher gerar um filho(a), mas você tem que procurar uma orientação psicológica. Não estou te chamando de doida, quem sou eu para falar isso? Mas com toda essa ansiedade que você tem, você pode ter vários problemas. Já pensou que pode acabar tendo uma gravidez psicológica? Sentir q esta grávida, achar que o resultado deu positivo, ter a impressão de ter escutado o coraçãozinho do bebê batendo e no final não ser nada disso e você sofrer mais ainda. Cuidado menina! Já ouvi muitos casos de pessoas estarem tão ansiosas para engravidar e acabar engravidando. E depois do parto adquirir depressão pós-parto e não querer nem olhar p a criança nem se quer querer amamentar e muito menos escutar o choro da criança. Tome Cuidado continue orando e jejuando por que isso é o tempo de Deus e não o nosso tempo. Leia Salmos C. 40 V. 1 e medite nessa passagem. Sei que as lutas são grandes mas maiores serão as suas vitórias na hora certa chegará a sua benção. Beijinhos
 Fiquei um tempo lendo e relendo este comentário. Pensando se eu publicava ou não. Se eu comprava a briga, ou não.

Eu lendo e relendo o comentário, em frente ao notebook.

Decidi deixar pra lá. Até que outra pessoa (eu acho), me manda este artigo.

Na hora fiquei totalmente confusa em relação ao que pensam sobre mim.
Peraê! Como vocês me veem?

Assim?  


As pessoas tem uma visão conturbada em relação a mulheres que tentam engravidar.
Acham que elas são doidas, que só pensam em bebê o dia inteiro, e que entram em depressão toda vez que a menstruação chega.

Mas pera lá minha gente. Não é assim que a banda toca.

É claro que pensamos em bebê. É inevitável. Queremos tanto isso que vemos bebês por todo lado. E realmente tem bebê por todos os lados (e mulheres grávidas também).

E é óbvio que ficamos tristes quando só aparace 1 listrinha no teste de farmácia. Mas nem por isso acabamos assim  


Não entendo o porque de um planejamento não ser saudável.
Certo dia, uma menina me disse que de tanto eu planejar um bebê, eu teria uma gravidez psicológica (que foi o mesmo caso do anônimo que me mandou o comentário lá de cima).

Mas gentem, então quer dizer que gravidez saudável é só daquela de camisinha furada mesmo?

Sei que estou revoltada e peço desculpas. Mas já vi várias tentantes reclamando da mesmo coisa.

É um tal de "a ansiedade só atrapalha", ou "esquece que acontece" e ainda "quando você desistir, aí o bebê vem".

Pessoaaaaaaaal, entendam que não é assim que funciona!!
Não tem ON/OFF aqui.

Não se chega e simplesmente se engana o coração.
"Olha coração, não quero mais ser mamãe, desisti pra valer, viu?" 
"Olha cérebro, não precisa mais ficar ansioso, não quero mais criança na minha vida!  Só quero gatos!"
Por mais que eu admita que eu pense em bebês, e por mais que eu fique 1 ou 2 dias triste depois do 'negativo', não deixa de ser um sentimento saudável.

Não é uma ansiedade a ponto de eu não comer ou dormir. E não é uma tristeza a ponto de chorar rios igual a figura lá de cima.

É uma coisa normal. Uma decepção normal. Uma espera normal.

Fiquei mesmo chateada com esse comentário.
Não por mim, mas pelo tanto de mulheres que esperam anos para engravidar.

Então quer dizer que aquela mulher que esperou 7 anos para ter um bebê, não teve porque estava ansiosa?
Então a moça que está fazendo tratamento médico para engravidar, terá gravidez psicológica e acabará assim:  


E sem falar na depressão pós-parto que a pessoa comentou lá em cima.

Então mais saudável é na surpresa merrrmo, assim... páh, camisinha furou - tô grávida!

Ah, tenha dó!

Tenho orgulho de mim por estar planejando tudo certinho. Tenho orgulho de mim e do meu marido, pelas tantas conversas que tivemos antes de tomar esta decisão.

Não sou louca. Não terei gravidez psicológica, e muito menos depressão pós parto.

Então, antes de conversar com qualquer tentante, ao invés de dizer essas frases tipo "esquece que acontece!", diga "orarei por você!".

Aposto que assim você garantirá o convite para o chá de bebê.

Olha! Meu bebê tá mexendo!!!

31 comentários:

  1. Quem escreveu isso pra você é uma pessoa extremamente ignorante!Não há mal nenhum em planejar,em esperar,em sonhar,conheço algumas mulheres que assim como você,planejaram,esperaram,sonharam..Por exemplo,
    você lembra que você já curtiu uma publicação minha,que eu comentei sobre minha professora,que esperou durante 11 anos pra ter um filho? Nem por isso ela teve gravidez psicológica,depressão e nem nada,sabe porque? Ela esperou em Deus,assim como você está esperando,eu sei que você tem uma fé enorme assim como a minha Professora teve,e tenho certeza que assim como ela,Deus dará o seu filho.Você com certeza conhece,Cristina Mel,Fernanda Brum,Ana Paula Valadão,Nivea Soares..Todas essas mulheres,fizeram seus planos,e nenhuma delas surtaram,porque tiveram e tem fé! Mais assim como existe as que perseveram,crendo que Deus vai mandar,existe as que desiste,minha tia tem 20 anos de casada,no primeiro "NÃO" ela desistiu,ela não insistiu,e Deus simplesmente não agiu,porque ela não teve fé,e por ter desistido,hoje ela sofre,por não ter persistido no sonho dela.Então Débora,tenha fé sempre,persista,insista,clame,sonhe,quem sonha e corre pra realizar,conquista! Pode contar comigo pra tudo,eu estarei sempre orando por você..Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo!
      Obrigada, Anna!
      O que mais faço é descansar no Senhor!
      Beijos

      Excluir
    2. Deus falou muito comigo e respondeu uma questão que estava me incomodando. Ele é lindo! Usa pessoas que nem conhecemos qdo quer falar conosco. Toda glória a Ele!!!

      Excluir
  2. Eita lasqueira. Bote pra quebrar amiga. hahahahahaha
    Tem que planejar sim, se você quer muito viajar por exemplo, voce planeja ou voce vai na louca sem saber o preço da passagem, hotel etc... Eu tenho certeza que uma hora vai dar certo amiga, continue tentando, e se engravidar me avise, eu adoro bebês *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, obrigada Paulinha!!
      Vou te dar meu filho pra você trocar as fraldas!!! hahahah
      Beijos

      Excluir
  3. Paulinha Ávila29 maio, 2013

    Concordo com vc Déh . E todas tem essa ansiedade, eu não planejei e sofri com ansiedade e daí? Não liga pra o que os ' outros ' pensam, a vida é sua. E vc tá fazendo tudo do jeito que quer, planejando td em seu momento. Parabéns , boa sorte & que Deus te conceda sua benção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não entendem que existem níveis de ansiedade. Todas nós temos, mas do modo saudável, não é?
      Obrigada, beijos.

      PS: a Eloá é linda!!

      Excluir
  4. TAIS LEANDRO29 maio, 2013

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC,ACHO Q CADA UM SABE O QUE É MELHOR PARA SI,TALVEZ A INTENÇÃO DO COMENTÁRIO NÃO FOI TOTALMENTE MALDOSO ATÉ ENTENDI É UM POUCO DE PREOCUPAÇÃO TBM,MAIS VC JÁ É DE MAIOR,CASADA E SABE O QUE PODE TE FAZER BEM OU NÃO COMO VC MESMO ME DISSE ESTA TENDO ACOMPANHAMENTO MÉDICO E SE OUVESSE ALGUMA COISA DE ERRADO ACHO Q ELA(MÉDICA)FALARIA,OU ELA NÃO LÊ O SEU BLOG(BRINCADEIRA RSRS)? PRIMA TORÇO MTO POR VC,E TBM ACHO LINDO ESSE PLANEJAMENTO Q VCS TEM FEITO EM TORNO DESSE FILHO NUNCA VI NENHUM CASAL FAZER ISSO TA ATÉ ME INCENTIVANDO A SER ASSIM TBM TUDO BEM PLANEJADO...E PENSE O CONTRÁRIO DEUS NÃO ESTA DEMORANDO ESTÁ CAPRICHANDO QUEM SABE NÃO VIRÁ GEMÊOS RSRS..BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendi a intenção do comentário. O que me chateou não foi ele em si, e sim a visão que as pessoas tem das tentantes.

      Gêmeos?? Será? hahahha
      Beijos

      Excluir
  5. hahahahaha você é mesmo culta e educada, pq se fosse cmg eu teria quebrado o pau pra cima do anonimo!
    Acho LINDO e INTELIGENTE da sua parte - e da parte do maridex- que vcs primeiro conversaram e dps decidiram ter um baby, tudo planejadinho, como deveria ser COM TODAS AS PESSOAS do mundo! Não te acho louca e muito menos ansiosa. Te conheço a algum tempinho e posso te dizer que você não é uma maníaca por bebês kkkkkkkk Quer saber? manda essas pessoas irem chupar manga, pq vc ta certissima em pensar no seu filho mesmo antes de ele ser concebido.
    Minha gravidez nao foi planejada, só desejada e eu tive depressão pós-parto. Então acho que não tem nada a ver isso que o anonimo falou. Voce nao vai ter DPP pq realizou o maior sonho da sua vida. Pelo contrário, vai ser uma mãezona.
    |Beijos Deh ♥

    http://gravidaaos17.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!! Fico feliz de uma mãezona dizer que eu serei uma mãezona! hahahaha
      beijos

      Excluir
  6. Muito Bom seu post, verdade não tem nada de errado, planejar, desejar e sonhar com um filho!
    As pessoas que se incomodam em ver alguem sonhando, planejando um filho e ao invés de dar forças ficam falando o que não deve, amei seu post estou te seguindo beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, lindona!
      Volte sempre!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Deby, embora não possa ter ideia do que você está sentindo uma coisa posso te dizer, o desejo de ser mãe é o sentimento mais puro e lindo que alguém pode ter, não se importe com cada não que receber, mas faça deles um motivo a mais pra continuar lutando. Aqueles que te dizem "quando desistir acontece" é porque nunca quiseram algo de verdade, e se quiseram desistiram no primeiro obstáculo. Lute com determinação e jamais, jamais desista daquilo que você realmente quer. Você é uma menina de fibra e merece de verdade ter esse filho, e tenho certeza que será a melhor mãe do mundo!! Saudades de você minha amiga

    ResponderExcluir
  8. Débora, raramente comento em blogs, mas me identifico com o que você escreve. Sabe, eu planejei ser mãe desde que era menina. Aguardei muitas etapas da minha vida passaram para finalmente me declarar pronta, e começar a tentar. Encontrar a pessoa certa, o emprego certo, terminar a faculdade, estabilizar, etc etc. Achei que fosse fácil. Temos o contato todos os dias com mulheres que engravidam, e de fato, nem queriam mesmo engravidar, ou que, não se sentem prontas para isso. Não é fácil ser mãe, desde antes, engravidar não é fácil. Meu médico diz que de cada 10 grávidas, só 7 terão o bebê. Acontece que na minha primeira gravidez ocorreu uma perda. Sempre dizia que eu não seria capaz de suportar um aborto. Eu estava pronta para ser mãe, mas não para perder um filho, mesmo que no começo. Ele foi muito esperado. Escutei todo o tipo de coisa: "ah, você é nova ainda, vai engravidar de novo", "isso acontece" e mimimi. Até minha mãe, me dava conselhos super "confortantes", só que ao contrário. Depois disso, eu fiquei péssima. Pouca gente sabe. Ou não, acho que só eu sei o que senti. Mas o que ficou foi a minha superação. Me sinto muito mal quando me lembro, mas eu sempre digo que entendi e compreendi, mas nunca aceitarei. Não porque penso que "ah, aquelas mulheres que engravidam e pões filhos no mundo aleatoriamente, e que não cuidam". Não por isso. Mas por mim. Pela minha tristeza, pela sensação de incapacidade que a gente sente.

    Todo o meu relato para dizer que a gente tem que sentir o que quiser. Até hoje eu choro. E daí? O que os outros tem a ver com isso?

    Eu achei que devia procurar um psicólogo, mas desisti. Psicólogos não iam me devolver minha gravidez. Ficou só meu eu, coisas que desisto de dividir até com marido, mãe, irmã. Não compensa.

    Espero que você não se deixe abater por comentários como esse. E boa sorte na caminhada!

    Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sei que talvez eu não possa te ajudar..
      Mas já pensou que poderia não ser a hora de Deus PARA O BEBÊ?

      Eu sempre peço a Deus o meu bebezinho, mas eu sempre digo "Senhor, quero que ELE seja feliz acima de tudo. Até de mim".

      Talvez aquela não tenha sido a hora.
      Podia a té ser a hora certa para você, mas não para aquela criança.

      O seu bebê vai chegar, querida.
      Descansa no Senhor.
      Beijos

      Excluir
  9. O Post ficou muito engraçado rsrsrs
    Eu planejei e sei como é a ansiedade, mas só quem já passou sabe...
    Quem escreveu não sabe o que diz, Deus sabe da sua hora!

    Que Deus abençoe!

    bj

    ResponderExcluir
  10. oi Débora, adorei seu blog também sou tentante faz dois anos.tenho ovários micropolicisticos.
    Me identifiquei com tudo que vc escreve.Vamos combinar uma coisa? vamos orar uma pela outra pois tenho certeza que vamos contar nosso milagre.
    AH...estou sentindo sua falta na igreja.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!! Obrigada por comentar!!
      Tá combinado! Oraremos uma pela outra!!
      Beijos

      Excluir
  11. Débora! Você tirou de letra esses comentários e levou tudo com muito bom-humor! Não sabia se ficava revoltada junto com você ou se ria no final com a última foto! Rsrsrsrs! Então achei melhor te dizer PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! É isso aí, querida, tenha fé sempre, se planeje MESMO, pois um filho não é uma ida ao supermercado!!! Você e seu marido estão no caminho certo!
    E achei muito fofo o seu blog! Voltarei sempre aqui!
    Mil beijos e que o Senhor Jesus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, MUITO obrigada! Vc deixou a minha noite mais feliz!
      Volte sempre mesmo, estarei aguardando!
      1000 beijos!

      Excluir
  12. Oi, conheci seu blog hoje, através do Primeira Gravidez. Sou tentante a 4 anos e 7 meses.... :( ...rs Concordo com tudo que vc diz nesse post. e to adorando seu blog, vou continuar lendo sempre.... Quando alguém me diz, "ansiedade só atrapalha, conheci fulana que desistiu e engravidou" kkkk da vontade de sair correndo gritando de ódio.... como a fulana conseguiu desistir de um sonho tão lindo???? tão intenso??? sei la, as vezes ate eu acho que to chata de tanto pensar em bebes.... Mas paro e penso, que cada um passa pelo que tem que passar, e vc só entende realmente a situação do outro, quando passa por aquela mesma situação.... por isso entendo tudo que vc diz.... e TODA a minha família, e TODAS as minhas amigas, nunca entenderão o que eu sinto.... Ai fico procurando mulheres com a mesma situação, como a Flavinha, pra me dar esperança, e me sentir amparada.... pq por mais que as pessoas tentem, elas nunca conseguem te ajudar, os comentários e conselhos são sempre de pessoas que dizem que na hora certa acontece.... Realmente não eh bem assim!!!!
    Agora depois de tantas tentativas e negativos, vamos fazer a tão sonhada FIV... :)

    E to feliz...

    Espero que consiga seu positivo loguinho!!! Boa sorte! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo, obrigada por vir aqui comentar! Realmente só quem passa por tudo entende.
      Que tudo dê certo e que vc se torne a mãe mais linda do mundo!!!
      Vem aqui me contar, viu? 1000 beijos!

      Excluir
  13. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Estou vivendo um pesadelo esperando meu corpo expelir segundo bebe que perco em 01 ano... mesm assim, vc conseguiu arrancar boas risadas de mim.....Obrigada flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!!! Poxa, sinto muito! Mas Deus sabe a hora certa, não é?
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  14. Concordo totalmente com você!
    Eu sonhei com meu filho durante anos, antes mesmo de pensar em querer engravidar. Desde pequena sonhava em ter o Lucas na minha vida e ele está aqui lindo e crescendo.
    Não vejo nada de errada em planejar e em ficar triste depois do negativo.

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Disse tudo!

    As pessoas acham que n[os tentantes "vivemos pra isso", que nada mais na nossa vida tem sentido enquanto nao ficarmos gravidas. Pera lá! Eu trabalho (pra caramba) cuido da minha casa, do meu marido, saoi, me divirto, passeio com a familia, brinco com as minhas gatas, leio muuuuito, assisto filmes... e quando estou fazendo estas atividades estou de fato concentrada nelas, nao to lendo um livro e no fundo pensando: quero um bebê, quero um bebê!!!

    Não tem como desligar da vontade que temos de ser mãe, ela existe, tá lá. Ela fica mais aflorada quando vemos um baby, uma grávida... mas nem por isso eu deixo de viver a minha vida plenamente e feliz, esperando o dia da felicidade aumentar!

    Adorei a parte que vc fala que nao tem como enganar o cérebro... mais pura verdade!!!

    E, sinceramente, quando me falam pra "relaxar que vem" eu tenho vontade de mandar a pessoa pra aquele lugar....rs

    Beijos

    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olha só tenho 39 anos e vivo ansiosa,tem 8 anos que tento engravidar, não tem como tirar isso da cabeça e do coração...penso nisso todos os dias, mas não deixo de viver, Deus é que sabe o tempo certo...e tenho certeza q quando o dia chegar, eu e meu esposo seremos muito felizes!

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...