9 de dezembro de 2012

RESULTADO DO TESTE - 09/12/12


Tive um sangramento de escape antes do dia de vir a menstruação. Eu e meu esposo ficamos assustados com a possibilidade de eu estando grávida, ser um possível aborto. Orei, e dormi.
No dia seguinte tive um corrimento bem de leve, e me alegrei com a possibilidade de ser a tão falada nidação.

Estava feliz, com o marido brincando com o neném que poderia estar ali.
Minha tia sonhou com neném na casa dos meus pais, minha mãe sonhou que me via grávida, eu sonhei com neném a semana toda.

Passei no mercado e comprei um pacotão de fraldas para o meu estoque. Cheguei em casa e vi a figura dos bichinhos, o cheirinho da fralda. Estava tão alegre.

Chegou o dia de vir minha temida menstruação. Acordei às 8:30hs da manhã. Iria para a igreja logo depois. Conversei com meu marido e ele tão ansioso quanto eu, disse para eu fazer logo o teste de gravidez.

Fui confiante, alegre, e certa do resultado.

Abri o teste, sentei no sanitário, fiz xixi e... vi sangue.
Havia só um pouco, mas me assustou. Só que lembrei que no dia anterior tinha conversado com minha mãe, e ela me contou pela milésima vez, com inúmeros detalhes como ela ficou surpresa em saber que estava grávida mesmo tendo menstruado normalmente naquele mês.

Fiz o teste. 1 minuto, 3 minutos, 4 minutos e meio... 5 minutos...

Controlei uma lágrima. Voltei para o quarto e perguntei ao meu marido que roupa ele iria usar.

Ele me chamou, me abraçou e perguntou: "Fez o teste?", "Fiz.", "E aí?", "NEGATIVO". 

Ficamos ali. Em silêncio. Me vi com uma vontade tão grande de chorar e gritar, mas só saiu uma lágrima, meu marido nem notou.
Fiquei ali deitada, abalada por não receber meu presente de natal. Dormi de novo, e sonhei com meu neném.

Acordei com uma dor cortante, terrível, a cólica que eu sentia quando tinha cisto nos ovários. Minha dor estava tão intensa e minha menstruação tão forte que parecia querer me lembrar que realmente ela estava ali, e que eu não estava grávida.

Fiquei deitada até tarde, almocei por obrigação e passei o dia sem apetite. Com dor de cólica e dor de tristeza.

Meu marido sentou ao meu lado no sofá, e me abraçou. Eu murmurante, dizia ao meu marido que não esperava isso, que eu não queria ser uma mulher que demora meses para engravidar, que eu não aceitava o negativo.

Meu marido me abraçou mais forte, beijou meu cabelo, e me calou com uma frase: "É na hora de Deus, amor. Ela vai chegar!".

8 comentários:

  1. Poxa vida... Não fique assim!! Tudo tem o tempo certo de acontecer, tudo mesmo. Sei que é clichê, sei que é muito difícil seguir o que eu vou dizer, mas sério, o negocio é desencanar. Quanto mais ansiosa você ficar, mais tempo demora pra acontecer. Desencana, namora muito sem ficar pensando só nisso, deixa rolar e quando vc menos esperar, vai ter um nenenzão lindo aí no forninho!!
    Fica bem, bjbj.

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga estamos na mesma situação a minha M demorou pra vir tinha esperança q fosse finalmente meu bebe fiz teste negativo passei a noite chorando sem meu marido perceber gostaria q tivesse sido um lindo positivo, pq ja estou cansada de fazer tantos exames e nada, retirei um mioma submucoso do meu útero em maio até agora aparentemente normal ja fiz indução e tomo metformina por causa da SOMP(maldita)eu queria meu positivo pra nao ter quer fazer uma histerossalpingografia mas infelizmente não foi o que aconteceu hj estou mais conformada com meu Negativo e confiante no resultado do exame esta tudo nas mãos de Deus!!!logo logo teremos nosso POSITIVO eu,vc e todas as colegas Treinantes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Vamos ficar confiantes!! Deus sabe de todas as coisas, inclusive o tempo certo para nós!! Vem aqui contar a benção, viu??
      Volte sempre, lindona!!

      Excluir
    2. Pode deixar assim q receber minha benção contarei e ficarei no aguardo da sua benção tbm!!!
      beijos!!!

      Excluir
  3. Lindinho seu relato... Não tem dor, não tem ressentimento, não tem rancor...

    Mesmo com a decepção, você segurou bravamente a onda!

    Deus irá te recompensar muito bem por isso, pode ter certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegará na hora certa, não é?
      Obrigada, lindona :)

      Excluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...