21 de dezembro de 2012

MÉTODOS DE DEPILAÇÃO (TESTADOS POR MIM)


Mulheres, sempre com a pele sedosa, lisinha. Mas os homens sabem o que passamos, o que sofremos para se livrar dos pelinhos do corpo?

E qual a melhor maneira para se depilar?

Eu durante toda a minha vida, usei alguns métodos e tenho uma certa experiência pra falar do assunto!
Todos os métodos aqui citados foram experimentados por mim, ok? Então é a MINHA opinião.

MÉTODO 1


Lâmina é um dos métodos mais rápidos, práticos e econômicos de se depilar. Eu usei esse método por mais ou menos 5 anos desde a minha puberdade adolescência.

Prós
Ideal para quem não tem dinheiro nem tempo para gastar em salões de beleza (e pra quem tem preguiça também, como é o meu caso).

Contras
Os pêlos voltam a aparecer rapidamente (um ou dois dias) porque são cortados rentes à pele. Favorece o aparecimento de pêlos encravados. E Fortalece raiz dos pêlos.

Eu sou altamente alérgica à lâmina. Fico cheia de bolinhas, pelos encravados, coça toda a vida e eu fico cheia de marcas de unha (porque eu coço enquanto durmo!). Maaaas, algumas dicas tem me ajudado.

Minhas Dicas
O mercado oferece desenhos especiais para o público feminino, mas o melhor são as feitas para homens. São mais resistentes.

Preste atenção ao se depilar. Nada de fazer com pressa!

E sabe uma dica infalível? CREME DE BARBEAR DO MARIDÓN! É a melhor coisa que existe! Nada de sabonete, fia! O creme de barbear é próprio para o uso de lâminas, e os específicos para pele sensível contém substâncias para não deixar dar alergia.

Não passe hidratante ou talco logo após a depilação, entope os poros e pode causar alergia!

MÉTODO 2


Cera Rollon (Quente) é um produto descartável, indicado especialmente para as áreas menos sensíveis ao corpo. Usei durante um bom tempo, uns 2 anos direto (eu usei a marca Depi Roll) Já usei da marca Veet também, mas não gostei tanto.

Prós
É um método barato, essa eu comprava por mais ou menos R$5 e os papéis para a depilação (pra puxar, sabe?) custava uns R$10 com uns 50 papeizinhos em cada embalagem.
E pode ser aplicado por você mesmo em casa.

Contras
Tem que ter muita paciência pra esperar os pêlos crescerem! Mas vale a pena. Depois da primeira depilação, os pêlos nascem em menor quantidade e mais finos, depois de um tempo nascem tão fininhos que quase não incomoda. Dói bastante na primeira vez (nada insuportável), mas depois se acostuma!

Em casa é difícil pra controlar a temperatura. Mas é só prestar atenção.

Eu tentei de 2 maneiras:

1- Deixei em uma leiteira cheia de água (banho-maria), esperei ferver e após a aplicação da cera na minha pele, eu recolocava a embalagem da cera dentro da água quente. Só que se você demorar muito, tem que ferver a água de novo. Mas é só de vez em quando, por exemplo: eu depilei as pernas e só precisei reesquentar a água uma vez!

2- No micro-ondas. Demora um pouco pra derreter a cera. Mas depois que ela tá derretida, é facinho se for só pra reesquentar!

Minhas Dicas
Pra ver se cera está no ponto, veja se ela está totalmente líquida (a embalagem é transparente). E pra ver se ela esfriou e se está na hora de esquentar de novo, repare se está tendo dificuldades para aplicar a cera na pele (o rollon não desliza com facilidade se a cera estiver fria).
Ah- IMPORTANTE -sempre escolha a cera tradicional (que é cor de mel). É a melhor que tem!

E CUIDADO, PELO AMOR DE DEUS PAI! CUIDADO PRA NÃO QUEIMAR A PELE. VAI ESQUENTANDO DE POUQUINHO EM POUQUINHO.

MÉTODO 3


Cremes depilatórios possuem agentes químicos que destroem a camada externa do pêlo e favorecem a sua remoção (dissolvem o pêlo). Eu usei o da marca Veet.

Prós
Indolor e prático, pode ser feito em casa, rapidamente. E só!

Contra
TODOS!A remoção do pêlo é superficial (não remove a raiz), também existe a possibilidade de irritação da pele (a minha por exemplo!). E a quantidade que vem dento da embalagem nem dá pro começo. Pra depilar as minhas pernas eu gastei quase todo o potinho! E TEM UM CHEIRO TERRÍVEL!!

RECENTEMENTE, PERGUNTEI A ALGUMAS MENINAS QUE JÁ USARAM. 
E TODAS, TODAS TIVERAM ALGUM TIPO DE ALERGIA. UMAS MENORES, OUTRAS MAIORES. NO MEU CASO, GIGANTE! A MINHA PELE FICOU E CARNE VIVA!

Minhas Dicas
Prefira cremes de marcas conceituadas. Não esqueça de fazer o teste de alergia 24h antes do uso. Ou melhor, NÃO USE :)

MÉTODO 5


Aparelhos Eletrônicos.
Existem os que fazem a remoção do pêlo a partir da raiz, como o famoso Satinelle. E os que cortam como a lâmina, porém sem encostar na pele, como o aparelho de barbear (também do maridón!).

Prós
É um método barato e prático, uma vez que você adquire o aparelho.

Contras
SATINELLE- DÓI DEMAIS! A primeira vez é quase insuportável! Mas depois vai amenizando. Só amenizando, minha querida. Porque vai continuar doendo.

Sabe aquele vídeo de propaganda?


 É MENTIRA! TUDO ISSO É MENTIRA!

Já as máquinas que cortam os pêlos rentes à pele são indolores, mas os pêlos voltam a crescer rapidamente, de 1 a 2 dias.

Minhas Dicas
Faça um teste antes de optar pela compra de uma máquina depilatória, pedindo emprestado a uma amiga.

Eu por exemplo, se soubesse não teria comprado. É bom, não nego. A pele fica lisinha por um bom tempo. Mas além da dor, demora demais.
Se fosse uma dor rápida, até que ganhava uns pontinhos. Mas eu demoro quase 1 hora pra fazer as 2 pernas.
Atualmente eu só uso nas axilas (por causa da alergia à lâmina).

Como mulher sofre, não é?

Vou revolucionar- PERNAS CABELUDAAAS! QUEM TÁ COMIGOOO? (brincadeira!)

2 comentários:

  1. Também já testei todos, mas sinceramente, não abro mão de ir a um centro de depilação, mesmo sendo mais carinho. Odeio ter trabalho com isso! É uma das coisas que mais me estressa nessa vida. Gosto de entrar, sofrer um pouquinho e ir embora sem ter tido trabalho nenhum!
    Faço a muito tempo, e foi uma das melhores coisas que inventaram nessa vida hahaha. =)
    O único ruim mesmo é deixar crescer, por isso sempre tenho uma lamina pra alguma emergência.
    To tomando coragem (e juntando dinheiro rsrs) pra fazer a laser. Meu sonhoooo!
    Bjbj.

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...