4 de setembro de 2013

SE ARREPENDIMENTO MATASSE


Estou chateada. Estou furiosa! Estou arrependida de confiar nas pessoas e de contar o que sinto. Arrependida de contar sobre o blog. Arrependida de contar sobre meus problemas médicos.

Por muito tempo guardei tudo para mim, como forma de defesa eu sofria sozinha e sorria em companhia.
Após muitos conselhos, resolvi abrir meu coração, e me dei mal.

Ao invés de receber consolo, ou simplesmente um aperto de mão, eu só ouço clichês como "ah, esquece que acontece!" ou o sonoro "você é muito ansiosa!" - que é o que realmente me tira do sério!


Vamos a definição de 'ansiedade', colegas...

O que é Ansiedade?

O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

Causas

Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.

A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

Sintomas de Ansiedade
 
Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:

Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar);
Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer;
Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho;
Medo extremo de algum objeto ou situação em particular;
Medo exagerado de ser humilhado publicamente;
Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade;
Pavor depois de uma situação muito difícil.

Bem, caros amigos, vemos então que ansiedade é uma doença. Então por favor, recolham suas línguas antes de falar isso de mim, ou de qualquer outra tentante.

Eu não penso nisso o dia inteiro (pelo contrário, tem dias que passam desapercebidos), não sofro por isso, e nem é algo que me torna incapaz de levar uma vida normal.

Decepções e preocupações são normais na vida de qualquer um, ainda mais quando esse alguém (eu!) morre de dor madrugada a dentro.

E se eu falei com você sobre preocupações, tristezas e medos, era porque eu confiava e achava que poderia desabafar com você. Coisa que não farei mais!

**ProntoFalei!

Créditos: Minha Vida

5 comentários:

  1. não podemos esperar que todos nos entendam,pelo contrário na maioria das vezes a maioria das pessoas não entendem e preferem julgar sem conhecimento de causa,mais por favor não fique assim pense em nós leitoras que como eu se comovem com sua história e acha lindo esse seu empenho em ser mãe,espero que eu não tenha falado nada que tenha te deixado deixado assim!! bjinho

    ResponderExcluir
  2. publiquei como anônimo..sou eu tais(prima)

    ResponderExcluir
  3. Débora,
    acabei de conhecê-la pois ando buscando experiências/depoimentos sobre gravidez e parto. Já estou no 7°mês de gravidez, então tenho focado mais na busca pelos depoimentos do parto, porque agora dá uma certa apreensão, ao saber que já está tão próximo.
    Mas, deixando de lado a contextualização, li este seu desabafo e outros posts relacionados e fiquei com uma vontade enorme de dizer a você para acreditar! Nos seus textos transparece sua fé em Deus, portanto, permaneça confiando nEle.
    Quis te escrever porque eu tive ovários policísticos e, há 5 anos descobri que um ovário tinha o triplo do tamanho do outro, por conta do acúmulo de cistos. Na época, com o tratamento, esse tamanhão todo do ovário regrediu, mas sempre me assustou muito esse assunto e acabei achando que eu poderia ter dificuldades no momento de engravidar (na época eu estava com 22 anos e pretendia engravidar apenas no futuro, mas sempre tive um sonho enorme de ser mãe!). Conversei bastante com o namorado, hoje marido, sobre esse meu medo, pois junto com os cistos, meu ciclo sempre foi muito irregular, mas eu não consegui adaptar meu corpo para o uso contínuo de anticoncepcional, testei alguns métodos e tive muita reação, provocando até alteração na minha pressão e, como a minha família tem um risco muito alto de doença cardiovascular, acabei optando por abrir mão de contraceptivo hormonal. Essa escolha me deixava com mais medo ainda de não poder engravidar, pois sem os hormônios havia risco dos cistos voltarem...
    mas hoje, aqui estou! Fico muito emocionada por viver este momento, que veio de surpresa para nós, e que eu vejo como um grande presente, uma benção enorme em nossa vida e, para mim, esta é a maior manifestação da presença dEle e do Seu poder da vida!
    Por isso, enfim, te digo: continue cultivando e nutrindo seu desejo de ser mãe. Cuide da saúde, mantenha sua fé e continue se preparando, pois chegará a hora!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, parabéns pelo bebê! MUITA saúde e que Deus abençoe MUITO!
      E muito obrigada pelas palavras. Realmente tocaram meu coração.
      Obrigada <3

      Excluir
    2. Débora, olá novamente!
      Obrigada também, pelos seus votos e seu carinho!
      Passei por aqui algumas vezes, já, pois seu blog é muito bom de ler, Parabéns!
      Como você se afastou por conta do repouso, acabei me afastando também. Mas hoje voltei e fiquei muito feliz com suas novidades!!!
      Parabéns pela gravidez! Desejo que suas bênçãos estejam apenas começando e que esta vida traga ainda mais luz e plenitude a sua família!
      Um grande abraço!
      Com votos de muita saúde e felicidades,
      Jussara!

      Excluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...