23 de novembro de 2012

VISITA AO GINECOLOGISTA - PARTE 1



Depois de muito enrolar, fui ao Ginecologista. Pedi muito a Deus para que eu gostasse da médica (Drª Eliana) e que me sentisse a vontade com ela. Não sei porque, mas todo médico que eu vou tem mania de me cortar e não me deixar falar. Aí eu saio de lá com a sensação de que ele nem sabe o que estou sentindo.

Cheguei lá e antes que eu entrasse na sala ela me abriu um sorriso. Eu virei pro meu marido (que estava grudado em mim igual um chicletinho) e disse: -Ela já ganhou meu coração. Sorriu pra mim!!

Assim que a paciente anterior se despediu, ela pediu pra eu entrar e aguardar que ela iria resolver um negócio rapidinho. Fiquei lá sentada, com dor de barriga de nervoso, pedindo a Deus pra ela ser A ginecologista.

Ela voltou e me disse: -Oi, tudo bom? -Tudo, e a senhora? -Tudo ótimo. Então, me conta! - Doutora, eu tenho que te contar uma história pra senhora poder entender minha vida. E para minha surpresa, ela me disse: -Ok, vamos lá!
Ela não me interrompeu, não me cortou! Só ficou anotando o que eu falava e me explicando o que eu perguntava.

Fiquei TÃO feliz. E já perguntei:
-Doutora, a senhora pode fazer meu futuro-pré-natal?
-Doutora, a senhora faz parto?
-Doutora, a senhora faz tanto parto cesárea quanto normal?

SIM, SIM, SIM!

Saí de lá flutuante!!

Achei a MINHA Ginecologista. Ela é um amor. Simpática. Respeitosa. Me explicou e me aconselhou, mostrando a preocupação que todo médico tem que ter com o próximo.

Me passou 675.467.874 exames e olhou os meus antigos. Me adiantou um Beta caso minha menstruação atrase e me passou Ácido Fólico (assunto do próximo post!).

Fiz umas perguntas interessantes a ela. Tais como:

-Posso pintar o cabelo estando grávida (eu faço luzes)?
-Quanto tempo demoro pra engravidar parando o anticoncepcional (não tomo desde 11/outubro)?
-Quais são as dicas pra engravidar mais rápido?

Prometo que conto tudo ao longo dos dias. Quero explicar tudo tin-tin por tin-tin.

E vocês? Como se saíram na primeira visita ao Ginecologista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...